Sobre o blog

Este blog nasceu em sua versão 1 (dentro do blogger) com o intuito de disseminar conhecimentos adquiridos sobre basicamente Infraestrutura/Uso de Software Livre, principalmente GNU/Linux. O blog inicial criado dentro da Campus Party Brasil 2008 teve longa duração mas ele acabou morrendo , pois por falta de tempo acabei por não publicar uma infinidade de coisas.

E nasce uma nova velha ideia..

Tive a intenção de ressuscitar o blog porém agora com uma nova roupagem Pythonica .

Trabalhei muitos anos da minha vida com infraestrutura/suporte em GNU/Linux, é uma área muito legal, muito bacana, mas nos tempos que fiquei nesta área por falta de sorte ou não (não sei), acredito que eu só era valorizado quando alguma coisa dava pau, porém se você está nesta área não desista! Precisamos de você! Talvez você tenha mais sorte que eu!

Comecei na área de suporte e infra pois como já citei para alguns amigos, eu conheci Python a muito tempo atrás (sem me aprofundar) e depois de conhecê-lo não consegui mais programar em linguagens MAL FEITAS, prefiro não citar exemplos para não ficar chato . Daí preferi ir para uma área que não precisasse "desenvolver nada".

Fiz uma Lightning talk no GruPy-SP intitulada "Não trabalho com Python como posso aprender?"" falando sobre essa jornada de mudar de infra para programação, que pode ser lido com mais calma aqui caso tenha interesse.

Eu basicamente não pretendo nunca mais sair de programação (no popular) ou desenvolvimento (para quem tem medo de ser chamado de programador) pois eu particularmente me identifiquei muito mais nessa área. Também gosto bastante de ensinar... quem sabe no futuro essa não seja a área nova em em em!?

O novo blog..

Como disse estou muito muito programador ultimamente (muito no sentido de bastante não no sentido de ser foda o suficiente para qualquer projeto), então nada melhor do que recriar o blog do 0 utilizando Python. Atualmente estou usando Pelican, para quem se interessar a coisa toda vai ficar disponível open-sourcemente falando lá no github...

https://github.com/rafaelhenrique/rafaelhenrique.github.io/tree/pelican

Considerações finais

Espero que gostem do novo blog feito com muito amor e carinho . Caso não gostem também podem comentar comigo pelos meios ai do lado , coloquei meu github, twitter e linkedin. Também podem comentar ai embaixo .

E mais uma dica... meu blog v1 ainda ficará online até que eu consiga migrar todas as postagens… então pra quem quiser consultar alguma coisa:

http://abraseucodigo.blogspot.com

Está lá vivinho da silva!